Assessoria Técnica

É trabalho efetivo da ANDAV assessorar tecnicamente seus Associados quanto a utilização prática da legislação de Transporte de Produtos Perigosos, Armazenamento de Produtos Fitossanitários, Tecnologia da Aplicação de Fitossanitários, Devolução de Embalagens e Receita Agronômica.

Qualificação dos Postos de Recebimento de Embalagem

Os objetivos da ANDAV sempre nortearam pelo profissionalismo dos distribuidores, tornando-os conscientes de seu papel na transmissão de informações técnicas de qualidade aos produtores rurais, motivo pelo qual, em parceria com o inpEV, oferece um trabalho técnico às revendas do Estado de São Paulo.

Trata-se do projeto Qualificação dos Postos de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, onde inicialmente audita-se o Posto, levantando pontos de melhorias. Posteriormente reuni-se todos os credenciados para que estes estejam conscientes dos principais problemas quanto ao descarte das embalagens.

Interessante que, ao levantar os pontos de melhorias no Posto, nota-se por muitas vezes que o não Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos causam muitos dos problemas no recolhimento da embalagem, o que é coerente, uma vez que seu descarte é o final do processo.

Entendemos também que o trabalho de conscientização é contínuo e imprescindível ao engajamento socioambiental de todos aqueles envolvidos, e principalmente para que a opinião pública veja de forma positiva o sistema de manejo das culturas onde são utilizados tais “agrotóxicos”. Para tanto é necessário que este projeto estenda-se por todo o país, transmitindo não apenas o descarte correto das embalagens, mas principalmente o Uso Correto e Seguro dos Agrotóxicos.