Congresso ANDAV

                                       

​Distribuição de insumos agropecuários discutirá a evolução do agronegócio no Brasil

As profundas mudanças socioeconômicas e políticas em andamento no Brasil reforçam o agronegócio como o mercado que mais se destaca no país neste momento de crise. Único a apresentar o Produto Interno Bruto (PIB) positivo em 2015 e com aumento de 1,8% em relação a 2014, o setor deve seguir o bom desempenho ao longo deste ano, com um crescimento médio entre 1,5% e 2,2%, segundo analistas.

Em 2015, somente o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. Por ano, são realizadas mais de 10 milhões de visitas ao campo pelos distribuidores, oferecendo produtos, serviços, crédito e suporte técnico aos produtores rurais.

Porém, as tendências para 2017 mostram que o ano será bastante desafiador. A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, antecipa-se a isso na sexta edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição.

Com uma pauta voltada aos desdobramentos políticos e econômicos e à importância da gestão estratégica dos distribuidores, o VI Congresso ANDAV, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, terá uma agenda ampla, que buscará discutir com toda a cadeia do agronegócio as necessidades, os aspectos e os desafios relacionados à gestão deste negócio para os próximos anos.

Em sua sexta edição, o evento é considerado o maior encontro de distribuição de insumos agropecuários do Brasil e do mundo, tendo como expectativa a reunião de 4.000 visitantes, 900 congressistas e 70 expositores.

A exposição reunirá mais de 70 marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor. “Além dos distribuidores, indústria nacional e internacional, agentes financeiros e órgãos públicos também estarão presentes para tratar de assuntos de interesse do setor, visando o desenvolvimento estratégico da distribuição”, explica Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Fórum

Com a participação de palestrantes renomados, o VI Congresso ANDAV apresentará em seu primeiro dia de Fórum os aspectos dos cenários político, econômico e financeiro, assim como as tendências e os impactos da macroeconomia para o agronegócio, em especial para a distribuição.

O segundo dia irá contemplar palestras relacionadas ao desenvolvimento gerencial e visão empresarial para o dia a dia da gestão dos distribuidores. Outros destaques são os painéis e debates interativos para promover a discussão sobre as oportunidades para superar possíveis obstáculos no mercado e os desafios que podem ser encontrados.

Para o encerramento do VI Congresso, a ANDAV preparou apresentações de casos de sucesso que visam fortalecer o segmento e fomentar sentimentos de união entre os distribuidores e mostrar como a Associação pode contribuir de maneira decisiva e positiva para integrar as empresas e o agronegócio como um todo. A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada no http://congressoandav.com.br/2016.

Patrocínio e Apoio Institucional

O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta, ouro da HELM e prata da Bayer, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).

 

Quer saber como foi o V Congresso ANDAV em 2015? Veja aqui