Começa em Janeiro o E-social

 

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

As empresas com faturamento no ano de 2016 superior a R$ 78 milhões, a adoção do e-Social se tornará obrigatória a partir de 1° de janeiro de 2018. Já para os demais empregadores e contribuintes o prazo estabelecido é 1° de julho de 2018.

Toda empresa para estar em dia com o e-Social precisa estar em dia com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais- PPRA, Programa de Controle Medico de Saúde Ocupacional – PCMSO, Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT e Perfil Profissiográfico Previdenciário– PPP.

No dia 15 de dezembro acontecerá o Webinar para tratar sobre os pontos de controles e seus impactos na empresas que comercializam insumos.

A Webinar será apresentado pelo Eduardo Maia, bacharel em Ciências Contábeis pela PUC – Campinas.

Para se inscrever no webinar, acesse.